Menu
Banner desktop
Banner mobile

Trocas e devoluções

Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao SAC da Bel.

Quando recusar o produto
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, por favor, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto e depois percebeu avaria no produto, por favor, entre em contato com o SAC da Bel em até 72 horas, para solicitar a devolução.

Troca ou cancelamento da compra por desistência ou arrependimento A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito (a) com a compra, comunique nosso setor SAC da Bel e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas: • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Devolução pelos Correios ou transportadora

CORREIOS: Se o produto tiver sido entregue pelos correios normalmente será devolvido pelos correios. Nesse caso será enviado ao cliente o código de postagem de logística reversa por e-mail, o cliente deverá levar o material até a agência de correios mais próxima e apresentar o produto na embalagem original ou embalado em papel pardo com o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:
• Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
• Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

TRANSPORTADORA: Nos casos onde o material foi entregue via transportadora a coleta será efetuada pela mesma transportadora no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso transportador entra em contato para agendar a retirada do material, caso não tenha sucesso na coleta, a transportadora tentará uma segunda vez. Nesses casos é necessária maior atenção por parte do cliente para que a coleta seja realizada e o processo de devolução possa ser continuado.

É fundamental seguir as instruções a seguir:
• Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
• Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
• Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor ao SAC da Bel.

Prazo para resolução da troca
A Bel tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição da Bel, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto para você.

Restituição do valor pago Após identificado pela Bel a necessidade da restituição de valor, está será feita utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no pedido.

Devolução de produto com defeito
A Solicitação de troca deverá ser comunicada ao SAC da Bel, até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto: Você deve entrar em contato com a Bel para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações.

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados poderão ser devolvidos, com documento que ateste a presença do defeito, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Atenção: A Bel isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem prévia comunicação, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem embalagem original ou devida embalagem, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da Bel.

Cancelamento por desistência com material na transportadora Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, por favor, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

Fale com a Bel (Elogios, críticas, sugestões, reclamações e informações)

Telefones de atendimento:
Fones: (41) 3134-8888

Contato SAC (Serviço de atendimento ao cliente):
sac@belfix.com.br

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

continuar e fechar